A Morte

Essa análise é baseado em um pensamento um tão alienado, dito no seriado Supernatural.
Ler mais em: Os Quatros Cavaleiros do Apocalipse

No episódio 21 da Quinta Temporada do seriado SuperNatural, Dean se encontra com o último cavaleiro do Apocalipse, a Morte, onde ele diz coisas interessantes.
Ele se diz apossado por Lúcifer, ao cair em uma cilada, e também diz que veio muito antes de Deus.
Pode-se relacionar a sua importância ou poder, quando vemos a ligação com os outros três cavaleiros do Apocalipse(Fome, Guerra, Pestinência), onde sempre o ponto final é a Morte, característica do mesmo cavaleiro que porta nome idêntico. Outra coisa, foi o estranho fato da Morte não temer Deus.

Ficam as dúvidas: Poderia existir algo antes de Deus? Se Deus é caracterizado pela criação, qual seria a importância da Morte antes de Deus, se a Morte é caracterizada pela destruição?

Podemos ver fatos semelhantes entre Deus e a Morte: Ambos são imparciais e justos, são onipresentes e são as duas coisas que a humanidade mais teme.

Pode-se dizer que antes da posse do controle da Morte por Lúcifer, a Morte era comandada por Miguel?
Desde dos tempos antigos, o motivo mais importante para crer e ser devoto a Deus, foi de temer a Morte. Onde pode ter sido um meio de Miguel converter os homens ao caminho de Deus.
E durante o tempo, a humanidade têm vivido uma Era de trevas, onde muitos se corrompem até hoje, sem motivo ou justificativa alguma, provendo apenas de viver desfrutando dos prazeres da carne, não importando a duração da vida. A partir disso Lúcifer se apossou da Morte, fazendo o que bem quer dos homens, homens que Lúcifer os culpa de sua queda. Talvez Lúcifer queira mostrar a Deus o erro de lhes conceder o livre-arbítrio.



Conclui-se que a Morte, apesar do grande poder que tem, muito assimilado com o dos Seraphins, é apenas um instrumento de guerra manipulado por interesses própios.

Imaginação


Imaginação é uma faculdade ou capacidade mental que permite a representação de objetos segundo aquelas qualidades dos mesmos que são dadas à mente através dos sentidos - segundo a concepção sartriana apresentada em sua obra O imaginário: psicologia fenomenológica da imaginação.
Em filosofia, tais qualidades são chamadas de qualidades secundárias quando a ação do subconsiente pronuncia-se à da consciência.

Frases:

"O homem é um gênio quando está sonhando."
Akira Kurosawa

"Viva da sua imaginação, não da sua história."
Stephen Covey

"Querida imaginação, o que me agrada em ti é nunca perduares." Andre Breton


"O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação."
William Shakespeare

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein

>
Minha opinião sobre:

A imaginação é uma maldita sorrateira que faz você perder noites de sono e ver sonhos master bizarros (quando dorme) como navios voadores, etc ou criar conclusões bestas como estas.

Macacos

Trouxe aqui um vídeo interessante que vi no Youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=DRJqrLd7MrE

Reflitam, e se tiverem uma opinião contraditória, ou simplesmente querem expor suas opiniões, utilizem os comentários para fazê-los.

Esperança

Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer certa perseverança, acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário.

Exemplos de esperanças incluem ter esperança de ficar rico, ter esperança de que alguém se cure de uma doença, ou ter esperança de que uma pessoa tenha sentimentos de amor
recíprocos.

Esperança é também uma das 3 virtudes teologais do Cristianismo. Por meio desta vortude
, os cristãos desejam e esperam de Deus a vida eterna e o Reino de Deus como a felicidade última para eles, colocando as suas confianças nas promessas de Cristo. Para merecer e perseverar esta confiança até ao fim da vida terrena, os cristãos acreditam que a ajuda da graça do Espírito Santo é fulcral.

Algumas Frases:

"A esperança é o sonho do homem acordado." Aristóteles

"A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança." Augusto dos Anjos

"A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero." Victor Hugo


"A esperança de gozar cede apenas em prazer à esperança realizada." William Shakespeare


"A esperança é a poesia da dor, é a promessa eternamente suspensa diante dos olhos que choram e do coração que padece." Paolo Mantegazza

"Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida." Martin Luther King

"Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer." ?

> Minha opinião sobre:

Esperança é o sentimento que sempre vai prevalecer, sempre vai estar ao lado do ser humano.
Única coisa que não podemos fazer (e sabemos) é desistir e a esperança está aqui. Uma pessoa que está a beira da morte, por mais obvio que seja que ela vá morrer, ela não desiste de tentar sobreviver.
Quem ignora esperanças as vezes vive melhor por não pensar tanto sobre o que causou a esperança (
"A esperança é o derradeiro mal; é o pior dos males, porquanto prolonga o tormento." Friedrich Nietzsche), mas no fundo todos a temos, até mesmo quem diz não ter.

"Esperança é a ultima que morre". Certo? Certo
... (?)

Doppelgänger

Doppelgänger, segundo as lendas germânicas de onde provém, é uma criatura, monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (como dando uma idéia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo suas características internas mais profundas. O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).
Existem muitas idéias sobre como esta criatura misteriosa é tratada: uns dizem que ela anuncia maus agouros, enquanto outros ditam que é uma representação acentuada do lado negativo de uma pessoa. No primeiro caso, diz-se que ver o seu próprio doppelgänger é um sinal de morte iminente, pois a lenda reza que a pessoa está vendo a sua própria alma projetando-se para fora do corpo para assim embarcar para o plano astral. Em outras circunstâncias, se o doppelgänger é visto por amigos ou parentes, isso é um anúncio de má sorte ou de problemas emocionais que se aproximam. No segundo caso, há quem diga que ele assume o negativo da pessoa para tentar sobre a mesma uma influência negra, de modo a converter a pessoa a fazer coisas cruéis ou simplesmente coisas que ela não faria naturalmente. Ainda existem aqueles que especulam que o doppelgänger seja um tipo de "conselheiro" invisível para a pessoa, seja dando avisos ou implantando idéias. Dado este plano, acredita-se que o doppelgänger somente é visível para quem o tem, e mesmo em tal circunstância ele só pode ser visto espiritualmente, pois ele não se reflete em espelhos ou qualquer superfície física. Estima-se também que cães e gatos podem ver os doppelgänger dos seres humanos, embora isso seja ainda não comprovado. Em parte há quem credite o doppelgänger como sendo o polar oposto de seu dono, ou seja, se a pessoa é boa, o doppelgänger é mau, ou o oposto.

> Minha opinião sobre:

Nesse texto e em vários outros comentários pela internet vemos que há uma certa incerteza de muitos, cada um acha que é uma coisa segundo "lendas" ou sobre o que ouviram, leram, mesmo a original sendo a lenda germânica. Não há mesmo uma certeza sobre o que é, histórias se embolaram e recriaram varias visões sobre. Mas eu achei todas interessantes, esse bichinho ai seria uma forma de réplica sua ou, sua parte má, ou boa (?). -hahuah
Poucos conhecem sobre essas lendas, achei interessante e postei, comentem.

Perguntas para o "diabo"

Foi elaborado perguntas ao suposto "diabo", com respostas referentes a versículos da Bíblia.
Onde traz relevância e esclarecimentos sobre a verdadeira vontade do "mal".
Vejamos a seguir:

QUEM O CRIOU?
Lúcifer: Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

Lúcifer: Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer: No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]


QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer: Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]


ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer: (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]


O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer: Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]


O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]


O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer: Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3, 4]


COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer: (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1 Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer: Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1 Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 Coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]


E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer: (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]


Análise

Em breve

Solidão

Solidão é um sentimento em que uma pessoa sente uma sensação de vazio e isolamento. Ela é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa. Alguém que se sente solitário pode sentir dificuldades em estabelecer contato com outras pessoas e até com si próprio. A solidão pode ser causada por uma série de coisas como, falta de amizades quando adulto ou criança, quando perdemos alguém que gostamos muito de alguma forma e etc.

Algumas frases de escritores que gosto sobre a "solidão"...

"...Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo." Clarice Lispector


"Se você se sente só, é porque ergueu muros em vez de pontes." William Shakespeare


"Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já..." Pablo Neruda

"Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer." Carlos Drummond de Andrade

"Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia…" Friedrich Mietzsche

"Solidão é a distância que o separa de você mesmo e não a distância que o separa dos outros." Luiz Gasparetto

"Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superavél. Quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável..." Augusto Cury

"A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro." Vinícius de Moraes

> Minha opinião sobre:

Esse sentimento de vazio que as pessoas têem é uma coisa que vem com o ser humano. Por mais que você tenha amigos, tenha uma vida social, tenha tudo de bom, você é solitário, você sempre vai estar sozinho, você só tem a si próprio e a solidão não deixa com que você encontre o seu "eu" interior verdadeiro, assim gerando outros problemas sentimentais. Isso pode ser um tipo de "dogma" da vida (?)...

Mas também ha contradições e eu mesmo me contradigo, porque penso nos dois, no meu lado mais "deixando um pouco de lado a religião" e no meu lado cristão. Na Bíblia diz em Hebreus 13:5 "Ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Em João 14:18 "Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós." Isso significa que você nunca estará sozinho.

Existe sempre os dois lados da moeda, ou não é uma moeda, é apenas um desenho chapado de uma.

Um anjo chamado Satan

Esse vídeo foi banido do filme "As Aventuras de Mark Twain", os motivos como você pode imaginar são novos pontos de vista sobre questões pregadas por várias crenças durante os tempos.Adicionar vídeo



Análise (do vídeo):

No vídeo vemos logo de início, um ser sem cabeça que usa uma máscara para expressar uma face não existente. Logo que as crianças o vêem, perguntam quem ele é, e de imediato diz ser um anjo chamado Satan, porém isso causa uma certa dúvida nas crianças, onde uma delas diz que esse não é o nome de um anjo.
Pois bem, ele se auto referiu dessa maneira, pois ser o nome mais conhecido que lhe foi dado durante o tempo...
Logo ao revelar seus poderes de afloração instantânea e o aparecimento dos frutos, ele é questionado mais uma vez sendo perguntado sobre as origens de seus poderes. Logo, ele diz que não aprendeu e é algo que já veio consigo.
Quando ele o faz as crianças criarem peças para o seu castelo, ele dá vida as peças e observa os seus comportamento que os despreza logo ao vê-los.

Pois então, o tal anjo Satan não passa de alguém impaciente, que ao ver hábitos e comportamentos que contradizem com seus dogmas ele já os elimina imediatamente, tendo como pensamento essas "peças" algo ilimitado, que logo que uma é retirada, outra é colocada.

"A vida é só uma visão
Um sonho
Nada existe, somente um espaço vazio
e você. E você...
é apenas um pensamento."

- Palavras do suposto anjo chamado Satan.

O vídeo tenta mostrar que o anjo Satan não é o dono do mal que existe na humanidade, e que o mesmo é criado pela humanidade que o teme como fonte desse mal. Ele apenas o despreza, e faz o que acha certo, como a destruição, conhecida também como dizimação, que apesar de parecer um ato maligno, é também uma função dos anjos do Senhor considerados "do bem".

Succubus

Súcubo (do latim succubus; aquela que está deitada sob) é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles.

O súcubo se alimenta da energia sexual dos homens, e quando invade o sonho de uma pessoa ele toma a aparência do seu desejo sexual e suga a energia proveniente do prazer do atacado. Estão associados a casos de doenças e tormentos psicológicos de origem sexual, pois após os ataques se seguiam pesadelos e poluções noturnas nas vítimas.

A contraparte masculina desse demônio é chamada de íncubo. Muitos dizem que o íncubo é a própria súcubo que depois de suas relações sexuais com homens (especialmente monges) recolhem todo sémem para usar engravidando mulheres durantes seus sonhos em forma de íncubo.

A aparência das succubus varia, mas em geral elas são descritas como belas mulheres com sedutora beleza, muitas vezes com demoníacas asas de morcego e grandes seios. Elas também têm outras características demoníacas, tais como chifres e cascos.

Demonologistas dizem que Nahemah é uma succubus, é considerada a princesa das succubus. E a rainha desta classe de demônios, é Lilith segundo alguns deles.

> Minha opinião sobre:

Polução Noturna é uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono. Muitas pessoas podem atribuir isso que ocorre para o caso das succubus, depende da pessoa acreditar que foi uma simples ejaculação que é normal acontecer durante um sonho erótico enquanto o homem está no REM (Rapid Eyes Moviment, ou movimento rápido dos olhos) que são fases que ocorrem de uma a nove vezes por noite, variam de um minuto a uma hora e são as mais propícias ao sono, ou podem acreditar que foram succubus que fizeram isso com eles.
Eu prefiro acreditar que são as duas coisas, assim fica mais interessante, mesmo porque nunca iremos saber realmente.

Fruto de Yggdrasil



Segundo a mitologia nórtica, em um fruto de Yggdrasil estão todas as respostas para todas as questões que assombram a humanidade. Por ser um fruto com essas características, ela sempre está vigiada por uma centúria de Valquírias, denominadas guardiãs, onde somente os deuses tinham acesso. Qualquer doença pode ser curada após o consumo desse fruto.

Análise

Os mistérios que buscamos respostas podem ser tão grandes, que até mesmo os deuses necessitem de artefatos para saciar a sede pela luz do esclarecimento. Seres humanos podem buscar por toda a vida por respostas, porém mesmo sabendo onde encontra-las, há de saber que uma muralha terá de atravessar.

Martícora ou Mantícora

A mantícora foi mencionada pela primeira vez nas anotações sobre a Índia por um médico grego chamado Ctésias que trabalhou na corte do imperador persa Artaxerxes II, no século IV a.C.

Chamou-a, na verdade, de
martícora (grego martikhoras), palavra derivada do persa martya, "homem" e xvar, "comer", ou seja, papa-homens.

Segundo o historiador grego Pausânias (século II d.C.), a mantícora seria, na realidade, uma descrição deformada e exagerada do tigre indiano.


Plínio descreveu a mantícora como um animal indiano com rosto e orelhas humanos, olhos glaucos (cinzentos, verdes ou azuis), uma tripla fileira de dentes que se encaixam como em um pente, um corpo de leão, de cor vermelha, e uma voz que parece a mistura de uma flauta de Pã com uma trombeta. Sua cauda tem um ferrão como o de um escorpião, é muito rápido e tem um apetite especial por carne humana.

Segundo pesquisas nos bestiários medievais, além de um ferrão venenoso de 50 cm que mata instantaneamente, a mantícora tem espinhos de cerca de 30 cm e a grossura de um junco, que pode lançar à distância como se fossem dardos e podem matar "qualquer" criatura, exceto o elefante.

Algumas representações modernas da mantícora em obras de fantasia e RPGs acrescentam-lhe asas, que não fazem parte da concepção tradicional do monstro.

> Minha opinião sobre:

As pessoas vêem histórias e contos sobre monstros como este e se perguntam se realmente existem. Digo aqui para todos que a partir do momento que você não pode provar a não-existência de algo, ele existe. Claro que tem relevâncias e claro que tem muitas outras pessoas que pensam bem diferente, mas qual seria a graça discutir sobre algo se todos pensassem igual?

三猿 sanzaru/san’en ou 三匹の猿 sambiki no saru

Os três macacos Sábios ( sanzaru/san’en , sambiki no saru)
Grafia: 三猿 / 三匹の猿
Localização: Santuário Teshogu, cidade de Nikko, Japão

Mizaru (o que cobre os olhos), kikazaru (o que tapa os ouvidos) e iwazaru (o que tampa a boca), representam a filosofia do "não ouça o mal", "não fale o mal" e "não veja o mal", que após atingir esses três bloqueios teríamos comunidades pacíficas com paz e harmonia.
Sua origem é desconhecida, mas há especulações de que essa imagem tenha sido trazida por um monge budista no século XVIII.

Análise

Essa é uma imagem que representa a filosofia que é seguida no Oriente, que não basta ter fé para ter sentido no que se acredita e sim haver da prática de uma reflexão do mesmo.