A Morte

Essa análise é baseado em um pensamento um tão alienado, dito no seriado Supernatural.
Ler mais em: Os Quatros Cavaleiros do Apocalipse

No episódio 21 da Quinta Temporada do seriado SuperNatural, Dean se encontra com o último cavaleiro do Apocalipse, a Morte, onde ele diz coisas interessantes.
Ele se diz apossado por Lúcifer, ao cair em uma cilada, e também diz que veio muito antes de Deus.
Pode-se relacionar a sua importância ou poder, quando vemos a ligação com os outros três cavaleiros do Apocalipse(Fome, Guerra, Pestinência), onde sempre o ponto final é a Morte, característica do mesmo cavaleiro que porta nome idêntico. Outra coisa, foi o estranho fato da Morte não temer Deus.

Ficam as dúvidas: Poderia existir algo antes de Deus? Se Deus é caracterizado pela criação, qual seria a importância da Morte antes de Deus, se a Morte é caracterizada pela destruição?

Podemos ver fatos semelhantes entre Deus e a Morte: Ambos são imparciais e justos, são onipresentes e são as duas coisas que a humanidade mais teme.

Pode-se dizer que antes da posse do controle da Morte por Lúcifer, a Morte era comandada por Miguel?
Desde dos tempos antigos, o motivo mais importante para crer e ser devoto a Deus, foi de temer a Morte. Onde pode ter sido um meio de Miguel converter os homens ao caminho de Deus.
E durante o tempo, a humanidade têm vivido uma Era de trevas, onde muitos se corrompem até hoje, sem motivo ou justificativa alguma, provendo apenas de viver desfrutando dos prazeres da carne, não importando a duração da vida. A partir disso Lúcifer se apossou da Morte, fazendo o que bem quer dos homens, homens que Lúcifer os culpa de sua queda. Talvez Lúcifer queira mostrar a Deus o erro de lhes conceder o livre-arbítrio.



Conclui-se que a Morte, apesar do grande poder que tem, muito assimilado com o dos Seraphins, é apenas um instrumento de guerra manipulado por interesses própios.